Último período de matrículas na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira |
A Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) informam que, levando em consideração o crescimento dos casos de Covid-19 e Influenza, que afeta todas as regiões do Brasil, o Carnaval deste ano não será realizado na cidade.
"O cancelamento do Carnaval de Joinville sempre será um episódio a lamentar, por se tratar de uma festa popular e gratuita numa cidade carente por manifestações culturais. As últimas edições do Carnaval levaram milhares de pessoas para as ruas, mostrando força, alegria e movimentando a economia local", pontua Deyvid da Silveira, presidente da LIESJ.
Durante o ano de 2021, as Escolas de Samba de Joinville realizaram diversas reuniões com a Secult para viabilizar um Carnaval autossustentável e viável financeiramente, proporcionando uma evolução importante para o evento.
A LIESJ também acompanhou a mobilização das Escolas de Samba com suas atividades online durante o ano, como lives educativas e culturais, reuniões de planejamento e ações sociais, como a distribuição de cestas básicas e a produção de máscaras de tecido.
Recentemente, a Liga foi contemplada pelo edital da Lei Aldir Blanc e já executava projeto "Festival Carnaval nos Bairros", com uma oficina de samba na ponta do pé, cujo primeiro módulo foi realizado em novembro de 2021, na Sociedade Kênia Clube.
"Neste momento, é importante que possamos assegurar as condições de saúde para toda a população, sobretudo com o crescimento do número de casos ativos da Covid-19. Nos entristecemos com esta decisão, mas com a convicção que é o certo a fazer", afirma Guilherme Gassenferth, secretário da Secult.
Deixe seu comentário